Wittmann Battenfeld lança sistema WITTMANN 4.0

Atividades

gallery/clique-aqui
gallery/clique-aqui
gallery/clique-aqui
gallery/clique-aqui
gallery/eletricista - divulgação
gallery/fabrica gm rio
gallery/blog foto 3
gallery/prensa

Instalação elétrica residencial

Montagem de padrão eletropaulo

Reforma de instalações antigas

Projeto de elétrica NBR 5410

Pequenos reparos de eletricidade

Instalação nova com projetos

Implantação de iluminação LED

Implantação de controladores

Projetos de automação residencial

Soluções para máquinas CNC

Implantação de células de produção

Projetos de plantas Industriais

Automação de máquinas

Modificação e alteração de Lay-out

Instalação de quadros de comando

Manutenção em painéis com clp

Reforma de painéis de máquinas

Troca de quadros de distribuição

Montagem de painéis elétricos

Projetos para automação 

Modificações em painéis elétricos

Modificação em lay-out de fábrica

Reforma de máquinas operatrizes

Montagem de dispositivos hidráulico

Montagem de ferramentas pneumáticas

Reforma de unidades hidráulicas

Retrofiting em máquinas CNC

Implantação de CLP em máquinas

ELÉTRICA

AUTOMAÇÃO

QUADROS

REFORMAS

No caminho para a Indústria 4.0, a Wittmann Battenfeld, um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos, anuncia o lançamento de seu WITTMANN 4.0, que chega ao mercado fornecendo importantes elementos para integração entre máquinas.

A novidade transforma as injetoras da marca em um terminal de controle para robôs e periféricos utilizando o software baseado no sistema MES (Manufacturing Execution System), que integra, em um banco de dados universal on-line, todas as  características relativas  à  operação fabril.

Com o lema “plugar e produzir”, o WITTMANN 4.0 grava em uma

central sinais de erro e status de todos os equipamentos. Permite

a conexão e desconexão de periféricos até mesmo enquanto a

injetora estiver em operação. “É um lançamento que chega para

agregar valor ao portfólio da marca. A possibilidade de fornecer

tudo de uma única fonte faz da solução 4.0 vantagem imbatível

para quem busca agilidade, eficácia à operação e significativa

redução no tempo de preparação e de custos”, ressalta Reinaldo

Milito, diretor geral da Wittmann Battenfeld do Brasil.

Aplicativos que fazem a diferença

A cada ano, a empresa realiza investimentos que ampliam a integração entre suas máquinas e periféricos. Para demonstrar o quanto tem avançado nesse sentido, a empresa participa de feiras como a Fakuma (realizada de 13 e 17 de outubro, na Alemanha), onde exibiu as vantagens do WITTMANN 4.0 e opções de aplicativos que podem ser utilizados no processo de transformação de plástico, entre eles, o WIBA QuickLook.

Com ele é possível verificar as condições dos equipamentos de maneira simples e confortável por meio de um smartphone ou tablet. O aplicativo é compatível com as últimas versões dos sistemas de controle de robô da série R8.3 – que aperfeiçoa a série CNC8 – e do comando UNILOG B6P, que armazena todos os dados, possibilitando manuseio, integração das máquinas e periféricos e supervisão remota. O WIBA QuickLook permite uma visualização rápida e fácil dos dados do processo e do funcionamento de cada célula de produção.

Armazenagem de dados, possibilidade de manuseio e integração entre máquinas, robôs e periféricos, supervisão remota, sistema de controle, operação remota. As alternativas são muitas e a Wittmann Battenfeld não descansa em sua busca para tornar todo o processo de fabricação, incluindo alimentadores, misturadores, controladores de temperatura, dispositivos para automação e moldagem por injeção, perfeitamente coordenado e rastreado.

 

Perfil Wittmann Battenfeld

Fundado em 1976, o Grupo Wittmann é considerado um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos. De origem austríaca, a empresa é dedicada ao constante desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado, com o melhor custo-benefício. A Wittmann Battenfeld é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e confiabilidade técnica de uma companhia especializada em atender às diversas necessidades industriais. Reúne um completo portfólio de produtos, que inclui injetoras, robôs, alimentadores individuais e centrais de alimentação a vácuo, dosadores gravimétricos e volumétricos, desumidificadores, moinhos, reguladores de fluxo (rotâmetros) e controladores de temperatura para moldes.

 

O Grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação. Em 2008, adquiriu a Battenfeld, marca fundada em 1876, que compõe a história e a evolução do plástico. Com isto, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com 1.880 colaboradores diretos, que atuam em 10 unidades de produção, localizadas em 7 países, e 30 escritórios subsidiários, abrangendo os principais mercados de plásticos do mundo.

 

No Brasil, a história da Wittmann começou no ano 2000. Já a Battenfeld começou a atuar no país em 1950. A partir de 2014, a Wittmann Battenfeld iniciou suas atividades no mercado nacional como empresa unificada, com sede em Campinas (SP), dedicada a ofertar sistemas completos de automação, personalizando produtos e serviços aos seus clientes, com o objetivo de proporcionar vantagens produtivas e redução de custos nos processos de produção.

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  –  wittmann@wittmann-group.com.br

Máquina injetora Wittmann